Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte
Reprodução / TV Globo
Um detento de 41 anos foi encontrado morto no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (15). Segundo o registro da ocorrência, a vítima apresentava escoriações no rosto e foi localizada durante uma conferência de rotina realizada por policiais penais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o médico da equipe constatou a morte de Fernando Cabral da Silva no local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Segundo a polícia, outros dois presos admitiram participação nas agressões e disseram que aguardariam a chegada dos policiais penais pela manhã para comunicar o que havia acontecido.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos internos relatou que havia se desentendido com a vítima durante a madrugada por problemas de convivência. Segundo ele, outro detento interveio na situação e passou a agredir o homem com socos e chutes até que ele perdesse a consciência.
Após a constatação da morte, a área foi isolada para os trabalhos da perícia da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), mas, até o momento da publicação desta reportagem, não obteve retorno.
Agora no g1
LEIA TAMBÉM:
Ex-jogador Jô passa por audiência de custódia em BH e segue preso após decisão da Justiça
Homem é filmado carregando ex desacordada após espancá-la; veja vídeo
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2026/06/15/detento-e-encontrado-morto-dentro-de-cela-no-ceresp-gameleira-em-bh.ghtml
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/k/X/YUwtQbRgKj89Udwh7Cag/whatsapp-image-2020-06-30-at-07.14.10.jpeg)
